Você gosta de viajar? Então, precisa estar familiarizado a essas práticas.

As viagens corporativas ajudam a empresa a conferir as tendências, atualizar-se sobre o seu segmento de atuação, promover o networking e muito mais. Por isso, o segmento das viagens aéreas está em constante evolução. Então, questionamos: você conhece as principais novidades em viagens?

Não? Então, não se preocupe! Elaboramos este post com 6 delas para você!

Seu rosto é o seu passaporte

Nada pior do que ficar procurando o bilhete de embarque, identidade, demais documentos e passaporte para embarcar, certo? Por isso, uma das  mudanças é a identificação facial.

Ou seja, por meio de sensores, a sua identidade será reconhecida pelo escaneamento da sua face. Dessa maneira, as portas serão abertas conforme o sistema reconhece o seu rosto.

Sem demora ou burocracia para conferir a bagagem

Atire a primeira pedra quem nunca foi barrado no sistema de segurança dos aeroportos. Além de escanear a sua bagagem de mão, os aeroportos contam com um sistema rígido de segurança no qual, se você tiver com qualquer tipo de metal (inclusive cintos, sapatos e outros acessórios) é necessário retirar e passar novamente pelo detector de metal.

Não há como negar que isso gera filas e desconfortos para todas as pessoas. No entanto, uma informação interessante é que a pessoa não precisa mais passar por tudo isso para embarcar.

Basta caminhar com a sua bagagem por um túnel que, automaticamente, ele já detecta se há algum perigo. Esse sistema mapeia o que você tem dentro da bolsa e cruza com os seus dados de viagem.

Mais rapidez e facilidade na hora de fazer o check-in

Você sabia que vai ser possível fazer check-in no aeroporto cadastrando apenas a placa do seu carro? Dessa maneira, o check-in é realizado automaticamente quando os sistemas de segurança escaneiam a placa do seu carro, logo que você chega no aeroporto.

Portanto, se você for um passageiro frequente poderá adquirir o reconhecimento de placa. Para quem aluga carros isso também pode acontecer.

Mais praticidade na hora de pegar a mala

Outra das tendências internacionais em viagens é ter mais praticidade na hora de pegar a mala. Atualmente, os passageiros precisam ficar esperando a esteira rolar para encontrar a sua bagagem.

Possivelmente, isso não seja mais necessário em breve, afinal, os passageiros terão a opção de coletar a sua bagagem de forma automatizada (com apenas alguns cliques) em um setor do aeroporto e também poderão escolher para a mala ser entregue em um determinado local, como hotel ou outros.

Poltronas muito mais confortáveis

Principalmente para quem faz longas viagens, convenhamos: é muito ruim ficar horas sentado naqueles assentos desconfortáveis, não é mesmo? Por isso, o investimento no conforto das poltronas, como os de cinema, deve ser uma prioridade.

Além da poltrona reclinar bastante parecendo uma cama, o passageiro ainda recebe óculos de realidade virtual. Assim, pode se distrair de uma forma bem divertida enquanto viaja — imagine a experiência que esse passageiro terá! Certamente, será maravilhoso, não é mesmo?

Cabines para dormir: uma ótima novidade

O que dará  muito ibope e o que falar será as cabines em formatos de cápsulas para o passageiro dormir tranquilamente. As cabines contam com regulagem de temperatura, luz e som. A ideia é que as cápsulas estejam localizadas em uma área vip e de luxo.

Agora que você aprendeu 6 tendências globais em viagens, que tal aproveitar para compartilhar este post nas suas redes sociais? Dessa forma, os seus amigos também conhecerão as novidades!

     

Comente usando o Facebook