A Revista Gestão e Secretariado (GeSec) é uma publicação interdisciplinar que visa ampliar a discussão e disseminação da temática de secretariado e áreas correlatas, resultante de pesquisas acadêmicas e profissionais. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de Processos Administrativos/Técnicos das organizações e instituições de ensino.

Esse projeto editorial é resultado de uma parceria de pesquisadores pertencentes a diversos núcleos e grupos de estudos de secretariado existentes em universidades e no Comitê Estratégico do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo – SINSESP.

A revista adquiriu a confiança e o efetivo envolvimento da comunidade científica tanto na apresentação de artigos como na elaboração de pareceres. As melhores práticas editoriais (inclusive inserção em bases indexadoras nacionais e internacionais, das quais destacamos: Redalyc; Cengage Gale Learning; DOAJ; Proquest; Ebsco Host, Web of Science Core Collection, Spell) são adotadas, seguindo todas as recomendações e normas da Capes e da plataforma digital – Serviço de Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, que opera todo o sistema.

A GeSec acolhe artigos em (português, inglês e espanhol) avaliados pelo sistema Double Blind Review (Avaliação por Pares), ou seja, os artigos serão avaliados por Pareceristas.

A Revista de Gestão e Secretariado está na Plataforma Sucupira e possui os seguintes estratos, no quadriênio 2013-2016:

• Planejamento Urbano e Regional / Demografia – B1
• Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo – B2
• Psicologia – B2
• Ciências Ambientais – B3
• Educação – B3
• Sociologia – B4
• Linguística e LITERATURA – B5