Associações de Classe, Entidades e Sindicatos normalmente sobrevivem com contribuições de trabalhadores da área que representam. Eram as contribuições anuais que os mantinham, e através da Lei 13.467/2017 foi extinta a exigência obrigatória do desconto da contribuição sindical compulsória dos trabalhadores e consequentemente o recolhimento por intermédio das empresas para as entidades laborais. Mesmo assim o SINSESP e DEVELOP continuaram oferecendo serviços e atendimento a seus associados.

Foram oferecidos eventos, incluindo as edições do COINS – Congresso Internacional de Secretariado, por cinco edições: 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019. Oportunidade em que Secretários, Assessores e Assistentes Executivos se reúnem e aproveitam para fazer networking, além de trocar experiências internacionais.

O grande desafio é atender este público e orientar, através de informações atualizadas sobre o que está acontecendo no país e no mundo.

Mesmo neste momento de pandemia e apesar da equipe enxuta, seu quadro de atendimento possui profissionais com vasto conhecimento e que estão dispostos a dirimir dúvidas em todos os campos de trabalho e atuação profissional, por telefone, site, internet. Para que suas portas continuem abertas, quando tudo isso passar, associação se faz necessária.
Ser sócio gera pertencimento que se dá no momento em que sei que minha contribuição se agrega ao mesmo propósito do SINSESP e Develop quanto a atender, informar, ensinar e transformar.

Se você precisar de alguma orientação, no campo profissional, com certeza será atendido. Por que me associei ao SINSESP e DEVELOP? Porque acredito no trabalho que ali é desenvolvido e na equipe que o produz.

Dircelia Merlin dos Santos
Secretária Executiva
Diretora de Comunicação e Marketing Institucional do SINSESP

Comente usando o Facebook