Reclamamos de nossas rotinas até precisarmos nos adaptar a situações que fatalmente serão vivenciadas como algo novo.

No momento atual muitos abriram suas janelas e se depararam com tantos outros vizinhos que não conheciam, devido à falta de tempo, e passaram a se cumprimentar porque puderam perceber que residem numa mesma rua, bairro, cidade, enfim País.  Até o comércio da região, então desconhecido, foi percebido e na medida do possível utilizado.

Empresas e pessoas estão se adaptando a um novo modelo de negócios e trabalho com foco na produtividade e em busca de resultados.

O profissional de secretariado tem a chance de trabalhar fazendo uso do acesso remoto, onde as informações navegam de forma rápida através de redes e nuvens.

Vídeo chamadas, chats e ligações integram Organizações, Colaboradores, Clientes e Fornecedores à distância.

Assinaturas digitais (respaldadas pela MP 2200) são firmadas com validade jurídica, simplificando o trabalho, diminuindo custos, dispensando autenticações em cartórios.  Existem, no mercado, empresas de certificações digitais que efetivam transações e dão suporte, reguladas pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas para Emissão de Certificados Digitais).  Há segurança no momento da assinatura, pois o IP das máquinas utilizadas e geolocalização ficam registrados no banco de dados.

Neste momento, onde lutamos contra um vírus que foi batizado como algo coroado e passa uma sensação de ser invencível, precisamos então, fazer uso de nossa inteligência e termos atitudes produtivas.  A força do trabalho participativo com união e utilização da criatividade e bom senso, com foco nas habilidades do ser humano e utilização dos recursos tecnológicos para melhoria do ser individual e consequentemente da coletividade e do planeta.

É tempo de novos aprendizados, novos modelos de trabalho e da criatividade, porque apesar de sermos seres frágeis e vulneráveis, pudemos perceber atitudes e manifestações onde pessoas se unem para dar continuidade à vida sob uma nova ótica de atuação para obtenção de resultados globais positivos.

O SINSESP continua vivo, mesmo que a distância, acreditando na categoria e trabalhando para mudar, reinventar e transformar velhas em novas rotinas, afinal o COINS 2019 trouxe como tema Tecnologias e agora temos oportunidades para fazer uso delas.

Temos fé que nos ajustaremos ao novo mundo que surge!

 

Dircélia Merlin Santos
Diretora de Comunicação e Marketing Institucional – Gestão 2020-2024

Comente usando o Facebook