“São as águas de março; fechando o verão; é a promessa de vida; no teu coração…”

Tom Jobim

Tradicionalmente no mês de março de cada ano, a contribuição sindical compulsória de um dia de salário resulta em reclamações por parte do trabalhador: “sindicato que não faz nada”, “que rouba”, “que nos obriga a contribuir…”.

Pois bem, agora você tem o arbítrio de decidir: sou contra e não irei recolher ou sou a favor e reconheço que o SINSESP, que me representa, entrega o COINS – Congresso Internacional de Secretariado consagrado com o melhor de nossa área, edita a revista científica GeSeC (Gestão e Secretariado), faz parcerias que me proporcionam descontos em faculdades, médicos, hotéis e negocia por mim junto a 13 segmentos econômicos, anualmente, garantindo que meu salário tenha, pelo menos, a reposição da inflação.

Questão delicada, não é mesmo? Se eu não recolher a sindical, terei um Sindicato mais enfraquecido. Quem nos protege? A empresa que nos contrata ou o Sindicato que fica atento às leis, acordos, convenções e negociações?

Muitas vezes nosso desejo é manipulado. As ações no mundo físico são movidas por uma necessidade de preenchimento – e são tantos estímulos externos que, em vez de ajudar a descobrir quem somos eles nos atrapalham. Falamos não para o que não conhecemos, não investigamos e em outros momentos somos enganados.

Com a reforma sindical você tem que assinar um termo de autorização para a empresa (RH) instruindo que sua contribuição sindical deve ser direcionada para o SINSESP. Deixe-nos saber desse seu desejo, enviando uma cópia da carta dirigida à sua empresa (ou preencha a ficha online).

Conosco não é nem pau, nem pedra, nem o fim do caminho. Sim para o mês de Março fechando o verão, mas abrindo promessas de um ano vindouro e criativo. Temos orgulho do Secretariado e gostamos de te representar. Então, para você que quer um sindicato mais forte, inovador e ativo, criamos a Campanha da Sindical 2018, onde sortearemos três prêmios em 19 de junho para aqueles que aderirem. Quais sejam:

1º prêmio – duas passagens aéreas para Maceió/AL (sua e acompanhante);

2º prêmio – uma passagem aérea para Salvador/BA e;

3º prêmio – uma passagem aérea para Florianópolis/SC.

Agora você pode decidir, pode escolher pela sua profissão, pela sua entidade de classe, pela contribuição sindical.

Eu já fiz a minha escolha: Sempre pelo Secretariado!

Irei contribuir! Conto com você!

 

ISABEL CRISTINA BAPTISTA

Presidente

Comente usando o Facebook