[Revista Digital] Entrevista | Isabel Cristina Baptista | Presidente SINSEP | Secretariado Executivo
Publicado em 20/02/2018

Executiva News RD – Fale-me um pouco sobre a sua carreira.
Isabel Cristina Baptista – Fiz Secretariado Executivo na UNITAU – Universidade de Taubaté, cidade no Vale do Paraíba, São Paulo. Graduei-me em 1983 e, quando quase concluindo a formação, levei o maior susto ao saber que a profissão não era regulamentada. Meu registro profissional talvez seja um dos primeiros do Estado de São Paulo (número 73), por este motivo.

Trabalhei em diversas áreas: Financeira, Marketing e área da Qualidade, como Secretária Executiva, o que me possibilitou uma experiência ampla. Depois, fui fazer Gestão de Eventos, no começo da década de 1990. Neste caso, já como empreendedora e autônoma.

Executiva News RD – Como foi seu primeiro contato com o Secretariado Executivo?
Isabel Cristina Baptista – Contato profissional foi atendendo a área Financeira de uma empresa de projetos industriais. Trabalho bem dinâmico, gestor bastante exigente e que me garantiu adequada análise de questões estratégicas, mesmo que na época a estratégia fosse pouca incentivada em nossas atribuições. Eu era bem jovem, 23 anos, e ficava assustada com as provocações (que hoje chamaria de desafios) profissionais a que ele me submetia.

Executiva News RD – Quando começou seu contato mais direto com o SINSESP? E como é ser Presidente do maior Sindicato da área no Brasil?
Isabel Cristina Baptista – Há muitos anos, no começo da década de 90, com prestação de serviços em Eventos. Em 1994, eu e outra Diretora (Nancy Goll) administramos uma regional do SINSESP no Vale do Paraíba. Depois, o trabalho foi direcionado para a Grande São Paulo.

Quanto a presidir o SINSESP, é sempre um desafio, pois a carência financeira é grande para nossa entidade. Em sequência, vêm os poucos recursos humanos que temos. Muitos trabalhos contam com o voluntariado de Diretores e outros profissionais.

Mas gosto do que faço e faço com amor. Deve ser por isto que tenho continuado nesta missão.

Leia a matéria completa aqui!

Comente usando o Facebook