1 – Para atuar na área o Profissional de Secretariado precisa obter seu Registro Profissional, junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

2 – Promovemos, divulgamos e firmamos convênios com Instituições de Ensino (cursos técnicos ou superiores) garantindo descontos para os associados.

3 – Publicada pelo SINSESP há a GeSec – Revista de Gestão e Secretariado  para fortalecer a identidade do Secretariado no campo científico. Atualmente, possui os seguintes estratos na Capes: B1 em Planejamento Urbano e Regional / Demografia; B2 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; B2 em Psicologia, dentre outros.

4 – Promovemos, bienalmente, o Congresso Internacional do Secretariado (COINS), que teve a sua primeira edição em 2011, na capital (SP). A segunda foi realizada em 2013, na cidade de Campos do Jordão/SP, e a terceira aconteceu, em 2015, na cidade de Santos/SP. A quarta edição aconteceu em São Paulo/SP, em 2017. Já aderiram e participaram deste evento, em suas edições anteriores, 21 Estados e Distrito Federal, além da visibilidade e presença internacional dos países: Angola, Argentina, África do Sul, Canadá, Chile, E.U.A., Espanha, Portugal e Reino Unido. A próxima edição será em 2019, na cidade de São Paulo. Visite: www.coins.com.br 

5 – Recolocação Profissional tendo como objetivo a empregabilidade através da disponibilização de vagas, virtualmente, no site sinsesp.trabalhando.com Cadastre seu currículo!

6 – O Grupo de Estudos Secretariando incentiva a discussão sobre temas de gestão de carreira, oferecendo uma oportunidade aos profissionais de Secretariado para exporem suas experiências e compartilharem conhecimentos visando a promoção do contínuo desenvolvimento e difusão da profissão. Como resultado dos estudos deste grupo, foi lançado em 2013 o livro Competências Especiais para o Desenvolvimento Contínuo do Profissional de Secretariado Executivo e, em 2015, o livro Framework do Plano de Carreira do Profissional Secretário.

7 – Mais de 300 Convênios firmados, nas áreas de Educação, Saúde, Entretenimento, Lazer e Serviços, com descontos que variam entre 3% e 60%, que atendem, em especial, aos estudantes de Secretariado na obtenção de descontos junto as Instituições de Ensino.

8 – O Profissional de Secretariado tem, no mercado, vários Fóruns, ConferênciasCursos, Palestras, Congressos,Workshops e Seminários para sua capacitação, atualização e aprimoramento. Muitos desses são apoiados e divulgados pelo DEVELOP, com o objetivo de qualificar sistematicamente este Profissional, adequando-o as mais altas exigências do mercado de trabalho.

Comente usando o Facebook

Veja Também