• O que fazer?
• Em que lugar ficar?
• Qual o melhor voo?
• Como andar pela cidade?
• Como aproveitar melhor o tempo de uma viagem?
• Qual a melhor forma de acessar as informações necessárias?
• E depois da viagem, o que fazer?

Responder a estas perguntas, e muitas outras, fica muito fácil quando utilizamos aplicativos que realmente facilitam nossas viagens. Da preparação à viagem propriamente dita, as soluções são incríveis. E muito produtivas.

Uma boa viagem começa bem antes. A escolha do melhor voo – que não se resume apenas a valores, mas principalmente a tempo de viagem e tempo de espera – o que realmente levar, a seleção do melhor local de hospedagem, o conhecimento das alternativas específicas de transportes de cada local e muito mais. Muito trabalho? Até que não, com os aplicativos existentes hoje, as soluções são excelentes. E práticas!

E não adianta só uma boa preparação, a viagem em si – claro – é a parte mais importante. O tempo pode ser seu maior aliado, ou seu maior problema. Com os aplicativos adequados, se bem utilizados, suas 24 horas de cada dia parecerão muito mais. Tempo de deslocamento, locais visitados, visitas organizadas e até o melhor dia para cada atividade podem ser facilmente planejados.

Se você já usa alguns destes aplicativos, aí sim é que este workshop será mais interessante. Para quem já usa um Google Maps, por exemplo, as alternativas que veremos para a utilização 100% eficaz serão inesquecíveis. E quem nunca usou, certamente tudo fará bastante sentido.

Durante a viagem, ainda, um grande aliado é a nuvem. Tudo o que você precisa guardar pode ser armazenado lá, os aplicativos que veremos tornarão este trabalho extremamente simples. Melhor ainda, aproveitaremos este momento para ver as melhores formas de termos em nossas mãos aquelas informações que deixamos em nosso local de trabalho ou em nossas casas.

A viagem acabou, o uso dos aplicativos não. Podemos registrar tudo, podemos organizar e refletir sobre tudo o que aconteceu. As alternativas tecnológicas disponíveis são extremamente úteis, tornam as viagens realmente inesquecíveis.

O melhor de tudo é que durante o workshop você irá instalar vários destes aplicativos. E aprenderá a usá-los de imediato. Depois, é só … sair viajando!

Ah, se você já usa aplicativos úteis para viagens, traga para nosso workshop. Compartilhe o que há de melhor, todos ganharemos bastante!

O Workshop acontecerá no dia 17 de outubro, no COINS 2019.

Fernando Andrade
Professor

Comente usando o Facebook